Latest News

Você Conhece a Jesus?

Jesus Cristo é mais que um mero realizador de Milagres
No livro de Mateus no capitulo 16 apartir do versículo 13 Jesus interroga seus discípulos sobre o que os homens achavam dele, claro que sua intenção não era saber o que os ´´homens´´ achavam ou pensavam de sua natureza, mais sim o que seus seguidores achavam.
Mateus Cap. 16 Vers. 13 ao 17.
Jesus havia acabado de proferir um sermão duro e difícil de digerir a alguns fariseus e saduceus que haviam o tentado, pedindo a ele algum sinal do céu.

Eles queriam na verdade tentar a Jesus para que ele realizasse algum sinal miraculoso diante deles para poderem o acusar, porém Jesus sabendo o desejo e intento de seus corações respondeu-lhes: ´´Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? ´´
Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. 

Jesus através do ´´sinal´´ do Profeta Jonas estava revelando sua identidade diante deles, porém seus corações estavam endurecidos, distantes do Deus verdadeiro, apegados a religião a ponto de não reconhecerem Jesus Cristo como o Messias de Israel.
Por isso quando os seus discípulos se preocupam de não haverem trazido pão no capítulo 16 versículo 05 ele diz: ´´Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus´´
Como é possível, os discípulos ainda estarem preocupados com pão, se eles haviam vivido milagres na presença de jesus a ponto de verem  o mestre alimentar 5.000 homens com apenas cinco pães, e quatro mil homens com apenas sete pães? Por duas vezes eles haviam visto estas maravilhas. Porém seus corações ainda estavam cheios do fermento dos fariseus e saduceus.

No  Capitulo 16 versículo 13 ele (Jesus)os interroga, dizendo:´´Quem dizem os homens ser o Filho do homem? ´´
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Com essa declaração de pedro, Jesus o faz um elogio, aponto de chamá-lo de bem aventurado.
disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 
Aqui Pedro estava revelando a natureza de Cristo, como filho de Deus o Messias de Israel.
Nos dias hodiernos muitos estão como esses fariseus e saduceus citados acima, cheios do fermento da religião distante do Único Deus Verdadeiro, não só os que não o conhecem mais também os que se dizem o conhecer.
Os ´´cristãos´´ da atualidade se revelam a cada dia como se não conhecessem a Cristo, pois se dizem seguidores de Jesus mais negam seus ensinamentos mais simples e essenciais para vida cristã. 

Com o advento da teologia da prosperidade e outras inovações adquiridas de religiões pagãs e orientais, como o budismo e pensamentos da nova era, o cristianismo protestante tem se tornado mais propenso a uma religião sincretista que nada tem a ver com o verdadeiro evangelho, que prima o amor ao próximo, a santidade e relacionamento sincero com Jesus.
Quando vemos ´´crentes´´ priorizando buscar as coisas terrenas como se fossem por isso que Jesus morreu, ficamos aterrorizados e entristecidos.
Igrejas realizando cultos baseados somente em dízimos e ofertas, campanhas de prosperidade e reuniões baseadas em louvores sem fundamento teológico e pregações direcionadas para aumentar a auto estima das pessoas, isso é cristianismo?
Isso é conhecer a Cristo?
Devemos ter a Cristo não somente como nosso salvador mais também como nosso Senhor, devemos levar a sério seus ensinamentos e sua palavra, se não correremos o risco de ser meramente mais uma religião falsa, que prioriza o homem e seus desejos. É forte mais é verdade, até quando vamos tratar Jesus como o gênio da lâmpada que apenas realiza nossos desejos quando precisamos?
Fica a pergunta: 

Quem é Jesus para Você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário